
CEO & Founder
Junior Vieira é sócio e co-fundador da Nuvem Fone, e por meio deste Blog, tem a missão de difundir a prática da telefonia VoIP entre as empresas de todo o país.
Erros acontecem, mas eles podem ser comprometedores na hora de fechar vendas. Por isso, as empresas precisam elaborar métodos e estratégias com o intuito de minimizá-los. Um dos primeiros passos para se reparar um erro é reconhecendo o problema e procurar formas de solucioná-lo.
Confira abaixo alguns erros comuns que ocorrem na hora de fechar vendas e atrair novos clientes, de acordo com o blog da desenvolvedora de softwares de CRM Close.io.
Querer fechar a venda muito cedo
Evidentemente, o objetivo principal de um departamento de vendas é fechar vendas. Mas fazer isso de modo apressado e precipitado pode deixar o consumidor com um pé atrás e afastá-lo da compra.
É importante introduzir a conversa aos poucos, pois isso permite que o consumidor entenda a proposta que está sendo oferecida a ele e veja que a sua empresa busca ir além da venda. A ideia é criar um vínculo com o cliente e compreender quais são suas necessidades.
Falar demais durante a venda
É essencial apresentar o produto ou serviço que seu empreendimento oferece, mostrando como ele pode atender às necessidades do cliente. No entanto, não se pode monopolizar a conversa.
O cliente quer falar e ser ouvido, e não apenas receber um discurso pronto. Garanta que a conversa seja de fato um diálogo, para que o consumidor sinta que pode confiar na sua empresa.
Não se planejar antes de conversar com seus potenciais clientes
Na correria do dia a dia, são poucas as pessoas que abrem todos os e-mails que recebem, então a sua mensagem precisa se destacar em meio a tantas outras. Por isso, é muito importante saber com quem sua empresa está falando e transmitir valores que vão ao encontro com o que o consumidor acredita. Dessa forma, é possível chamar sua atenção e aumentar as possibilidades de fechar uma venda.
No caso de um contato por telefone, o aconselhado é que se tenha ao menos uma ideia do que se quer falar ao cliente. Assim, é possível estabelecer como será feita a abordagem e quais os principais tópicos a serem apresentados.
Não ter um plano de telefonia com ligações ilimitadas
O departamento de vendas depende de um sistema de telefonia eficiente e que atenda às demandas da empresa, permitindo que os colaboradores possam realizar quantas chamadas quiserem sem ter que se preocupar com os minutos de cada ligação. Assim, é possível desenvolver, de fato, uma conversa com o cliente e estabelecer uma relação com ele.
A Nuvem Fone oferece uma solução de telefonia completa, que inclui ligações ilimitadas e também o encaminhamento de chamadas para o celular, rompendo os limites físicos e permitindo que as chamadas sejam feitas a partir de qualquer lugar que tenha acesso à internet.
Agora que você já conhece os principais erros cometidos na hora de fechar vendas e sabe como solucioná-los, acesse o e-book exclusivo elaborado pela Nuvem Fone, em que damos dicas de como tornar sua empresa uma máquina de vendas.
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Sobre a Nuvem Fone
A Nuvem Fone é um sistema de telefonia em nuvem que tem como principal objetivo facilitar a vida das empresas modernas, oferecendo uma forma descomplicada e eficiente de se comunicar